Vendas Inter-estaduais - DIFAL

 

VENDAS INTER-ESTADUAIS 

 

Cobrança de Diferencial de Alíquota (DIFAL) sobre ICMS para operações inter-estaduais

 

Recentemente, através do CONVÊNIO ICMS 93/2015, foi instituída a cobrança de Diferencial de Alíquota para operações inter-estaduais. Em vigor a partir do ano passado, a cobrança deste imposto é aplicada à todos os consumidores não-contribuintes (Pessoas Físicas) oriundos de Estados que não tenham domicílio dentro do Estado de São Paulo (SP), onde está localizada a Loja Virtual da FOLEGO TURBO.

 

O valor deste imposto varia entre 7 a 12% sobre o valor total do pedido. Esta variação existe devido à cobrança, por parte do Governo, do imposto "Fundo de Combate à Pobreza" (F.C.P.) vinculado à cobrança de DIFAL. Dependendo do Estado comprador dos nossos produtos, haverá a incidência ou não do F.C.P.

 

O DIFAL deve ser pago pelo cliente no ato da compra. O cálculo deste imposto deve ser solicitado através dos nossos canais de atendimento, via TELEFONE, WHATSAPP ou E-MAIL. O pagamento deve ser feito via DEPÓSITO ou TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA. A FOLEGO TURBO trabalha com os bancos ITAÚ e SANTANDER. Os dados bancários são fornecidos através de nossos canais de atendimento na efetivação da compra.

 

 O não-pagamento da DIFAL acarreta a possível retenção da mercadoria pela RECEITA FEDERAL no momento da entrada do pedido dentro do seu Estado. A liberação da mercadoria apreendida só acontece com o pagamento do imposto acrescido de multa diária, trazendo contratempos para o comprador e para a FOLEGO TURBO.

 

 Contamos com a sua compreensão.

 

Caso tenha alguma dúvida ou precise de alguma orientação específica no momento da compra, utilize nossos canais de atendimento:

 

 

SEGUNDA A SEXTA (08:00 às 18:00 hs)

 

PABX LOJA: (11) 2604-6695 - ADMINISTRAÇÃO: (11) 2606-0163 - WHATSAPP: (11) 99909-9556

VENDAS: vendas@folegoturbo.com.br - OFICINAS/REVENDEDORES: cadastro@folegoturbo.com.br